TRABALHO E COMPROMISSO COM O DF

17 de agosto de 2018

Veja as principais propostas que continuarei a defender em meu quarto mandato na Câmara Legislativa

Saúde

Vou ajudar o próximo governo a ter uma gestão mais eficiente na área de saúde, garantindo recursos para investir em tecnologia, formação dos profissionais, controle de medicamentos e equipamentos necessários para atender bem o cidadão.

Educação

Como autor da lei do PDAF, continuarei defendendo o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade, com a ampliação da gestão democrática (como a eleição direta para as coordenações regionais de ensino), aumento do número de vagas para creches e escolas de tempo integral. Também vou buscar e garantir recursos para a aquisição de equipamentos tecnológicos e pedagógicos para as escolas.

Segurança Pública

Defenderei um policiamento ostensivo, com cada vez mais policiais nas ruas e também forte investimento em tecnologia, com o uso de drones, câmeras e a interligação entre as câmeras das residências e comércio com a polícia.

Transporte Público

Vou aprovar o Projeto de Lei 1.037/16, de minha autoria, para garantir que todas as paradas de ônibus tenham cobertura, sejam bem sinalizadas, iluminadas e com informações dos ônibus que passam no local.

Qualquer novo abrigo de ônibus só poderá ser instalado após a comunidade da região ser ouvida. Também vou defender os moradores de várias regiões, que pedem a implantação de novas linhas de ônibus necessárias para o deslocamento diário.

Infraestrutura

Vou garantir recursos para diversas obras nas cidades, como instalação de pontos de energia elétrica, construção e cobertura de quadras de esportes, reforma e construção de escolas e postos de saúde, paradas de ônibus, pontos de encontro comunitário e pavimentação asfáltica, entre outras.

Moradia

Vou cobrar do governo agilidade na liberação das escrituras e das licenças de instalação e liberação dos condomínios e novos projetos habitacionais para a população de menor renda. Além de priorizar pioneiros e filhos de Brasília.

Infância e Juventude

Vou continuar trabalhando pelo fortalecimento dos conselhos tutelares, de ações em favor das famílias, de combate às drogas e criação de oportunidades de emprego e qualificação profissional para os jovens. Além de dar condições para que a juventude tenha acesso à cultura, lazer e esporte.

Servidores

Darei continuidade à luta pela valorização dos servidores públicos, principalmente defendendo a efetiva implantação de um plano de saúde que atenda a todos.

Emprego e Renda

A partir das vocações locais, vou defender e trabalhar em projetos e programas que ajudem o DF a se desenvolver, principalmente trazendo grandes empresas para Brasília e que o BRB seja, de fato, um banco de fomento. Só assim vamos destravar o desenvolvimento econômico de nossa região e gerar empregos e riquezas.

Direitos da Mulher

Quero contribuir para aprimorar a legislação e mecanismos que resguardem e ampliem direitos e proteção social da mulher, tão vitimizada e desrespeitada em nossos dias. Serei parceiro nessa luta na Câmara Legislativa, com entidades representativas e cobrarei ações dos demais poderes constituídos.

Fiscalização

Serei um ferrenho fiscalizador do governo local, principalmente em relação à falta de continuidade de políticas públicas e do abandono de obras essenciais para a população. Vou criar um número de WhatsApp, que vai ser um canal aberto do meu mandato com a população, para sugestões, reclamações e cobranças.



COMENTÁRIOS




Notícias recentes