Programa Câmara em Movimento aproxima população e CLDF

10 de abril de 2018

Objetivo da ação é promover sessões ordinárias e extraordinárias itinerantes, audiências públicas e comissões gerais nas RAs

O programa Câmara em Movimento é uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto compreende a realização de sessões legislativas itinerantes e temáticas nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de ampliar o alcance e a efetividade dos mandatos parlamentares, bem como de criar oportunidades para aproximação entre a CLDF e a realidade vivida pela população.

Após cada edição do programa, uma equipe técnica acompanha os pleitos, durante aproximadamente seis meses, para verificar os desdobramentos das prioridades destacadas pela comunidade. A meta mínima a ser alcançada é de 60% das solicitações.
Entenda melhor:

O programa Câmara em Movimento é uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O programa Câmara em Movimento é uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Dentro do novo formato, inaugurado em 2017, o projeto passou pelas seguintes regiões administrativas: Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá.

Na avaliação da CLDF, iniciativas para trazer a população à Câmara ou levar o Legislativo para perto das pessoas, como é o caso do Câmara em Movimento, vêm dando certo e apresentando resultados concretos, principalmente quanto aos aspectos orçamentários.

Ofícios
Por meio de ofícios enviados aos órgãos públicos do Executivo, a Câmara Legislativa comunica cada prioridade e solicita respostas a serem dadas à população.

Proposições legislativas
Proposições são matérias sujeitas a deliberação da Câmara Legislativa.

Gestão dos encaminhamentos
Com diálogo e articulação, os deputados representam a comunidade e reforçam, junto ao Executivo, a necessidade das prioridades definidas serem executadas.

Câmara em Movimento em números

Câmara em Movimento em números

Publicada no Jornal Metrópoles



COMENTÁRIOS




Notícias recentes